sábado, 19 de janeiro de 2013

MAIS OVINOS NO CAMPO É DESTACADO NO LANÇAMENTO DA XXIX FEOVELHA

"PROGRAMA DE INCENTIVO BENEFICIA CERCA DE DOIS MIL PRODUTORES RURAIS."


O programa Mais Ovinos do Campo, do Governo do Estado, em operação desde janeiro de 2011, foi destacado no lançamento da XXIX Feira e Festa Estadual da Ovelha - Feovelha, realizado nesta quarta-feira (16), na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). Esta edição da Feovelha, um dos maiores eventos da ovinocultura gaúcha, será realizada no Parque Charrua, em Pinheiro Machado, de 23 à 27 de janeiro, numa promoção do sindicato rural daquele município.

O secretário em exercício da Agricultura, Claudio Fioreze, após lembrar que o Mais Ovinos foi lançado na Feovelha de 2011, destacou que o programa, que já beneficiou cerca de dois mil ovinocultores, é um dos responsáveis pelo aumento de aproximadamente 10% do rebanho ovino gaúcho. Conforme ele, a iniciativa que financia a retenção de matrizes, bem como a aquisição de fêmeas e reprodutores, já disponibilizou R$ 47 milhões aos produtores.

Fioreze ressaltou, ainda, que nestes dois anos foi possível constatar a redução de 49% do abate de fêmeas. "Hoje, podemos comemorar o fato de que já temos quase quatro milhões de cabeças em nossos campos", afirmou. De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Jaqueline Fagundes Maciel, em 2012, durante a 28ª Edição, a Feovelha superou consecutivamente, pela segunda vez, a edição anterior e registrou R$ 1,1 milhão na comercialização - mesmo ofertando um volume inferior à edição anterior (cerca de 1,7 mil animais a menos). "Em 2013, sem dúvida, será novamente uma grande feira, graças ao trabalho de todos nós", afirmou.

Fonte:
http://www.estado.rs.gov.br/noticias/1/109069/Mais-Ovinos-no-Campo-e-destacado-no-lancamento-da-XXIX-Feovelha/1/16//

Rogerio S. Lucas.

Nenhum comentário: