quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

OPERAÇÃO GOLFINHO NA PRAIA DO HERMENEGILDO.




"Assessoria de Comunicação Social visita na Praia do Hermenegildo.

Na manhã de quarta-feira (23/01), a Assessoria de Comunicação Social do Litoral Sul presente na 43ª Operação Golfinho visita a Praia do Hermenegildo em Santa Vitória do Palmar.

A equipe de Comunicação Social conversou com o 1º Sgt Enilson Vilagran Gomes, que afirma que foram realizados com êxito 21 (vinte e um) salvamentos na Praia do Hermenegildo, a praia conta com 17 (dezessete) salva vidas sendo eles 14 (quatorze) militares e 3 (três) civis.

“Trabalhamos com a prevenção e uma dica especial é para os pais que presenteiam seus filhos com mini pranchas, é um brinquedo perigoso para crianças que não possuem conhecimento dos perigos no mar, até hoje houve salvamento de 6 (seis) crianças que são levadas pelo repuxo nas águas da praia”, salienta o Sgt Vilagran.

A praia do Hermenegildo recebe um grande número de veranistas brasileiros e uruguaios, e na oportunidade da visita a Assessoria de Comunicação Social realizou a distribuição de folders com Dicas de Prevenção promovendo um verão seguro a todos.
Ainda na quarta-feira (23/01), a Assessoria de Comunicação Social do Litoral Sul, realizou uma entrevista com a Tenente Maria Ivonilda Sarmento, Comandante do Policiamento Ostensivo da 4ª Cia do 6º BPM durante a 43ª Operação Golfinho com sede na Praia do Hermenegildo. 

“A praia do Hermenegildo é muito calma e o atendimento de ocorrências aumenta durante os finais de semana, onde a praia recebe um número maior de veranistas brasileiros e uruguaios. O efetivo atuará ostensivamente durante as próximas festividades na Praia que serão: o Desfile do Garota Verão e Festa do Chop, na qual contará com  um grande público” comenta a Tenente Ivonilda.

Cabe salientar que as ações de policiamento são de cunho ostensivo e preventivo principalmente na orla da praia e em torno dos eventos, as ocorrências de maior incidência são de lesão corporal por vias de fato e infrações de trânsito, como condutor não habilitado, veículos recolhidos por licenciamento vencido e o não uso de capacete.

Créditos: Operação Golfinho - Litoral Sul - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: