Noticias da Região


CHEFE DE QUADRILHA QUE ASSALTOU DOIS BANCOS EM PEDRAS ALTAS É PRESO

"Ele é suspeito de ser o chefe da quadrilha que roubou, na última segunda-feira, dois bancos e o posto da Brigada Militar na cidade de Pedras Altas, na Campanha."


A Polícia prendeu em uma residência alugada na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, Marcelo de Barros Martins. Ele é suspeito de ser o chefe da quadrilha que roubou, na última segunda-feira, dois bancos e o posto da Brigada Militar na cidade de Pedras Altas, na Campanha. Segundo o delegado Luciano Menezes, de Santa Cruz, o preso é da cidade de Pedras Altas e, nos últimos dias, estava fugindo da Polícia, inclusive esteve até no Uruguai. Na casa onde ele estava nesta manhã foram apreendidos R$ 19 mil, parte dele do dinheiro que foi roubado, três pistolas, uma delas provavelmente é do PM que foi feito refém, além de colete balístico do brigadiano e um rádio comunicador da corporação. Ele estava com um veículo Vectra, que está sendo verificado se é roubado.
Fuga
Segundo o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Deic, os bandidos fugiram do local e abandonaram reféns e viatura da Brigada Militar entre os municípios de Pedras Altas e Herval. Depois, se esconderam em matagal próximo a um assentamento, no município de Pedras Altas. O grupo se escondeu na região porque familiares do chefe da quadrilha moram no assentamento Glória. Na quinta-feira, devido ao cerco policial, Marcelo Martins fugiu para o Uruguai. Devido as buscas feitas pela Polícia, ele tentou se esconder, de ontem para hoje, em Lajeado, no Vale do Taquari, onde foi preso nesta manhã pelas polícias de Santa Cruz, Venâncio Aires e Deic. Outros cinco suspeitos investigados estão sendo procurados pela Polícia.
Outros crimes
Segundo o delegado Luciano Menezes, Marcelo de Barros Martins também esteve envolvido no assalto à prefeita de Mato Leitão, dias antes do assalto em Pedras Altas. Antes disso, ele também estaria por traz do ataque a um delegado de polícia, que foi baleado em Tupanciretã. O delegado Antônio Firmino Neto havia prendido suspeito de assassinar taxista na região, além de um familiar do chefe da quadrilha que atacou dois bancos em Pedras Altas.
* Por Cid Martins e Roberto Valle
Fonte: clicrbs.com.br
Rogério S. Lucas

CRIME DE HOMICÍDIO EM CANDIOTA É ESCLARECIDO PELA POLICIA CIVIL

Policiais Civis de Bagé e Candiota esclareceram um crime de homicídio cometido em maio de 2011 no assentamento Paraíso, interior do município de Candiota. Na época, a vítima, de 32 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo e encontrada em meio a uma vegetação de banhado.
Segundo a polícia, a identificação do autor foi possível em decorrência do cruzamento de dados entre telefones que foram usados no dia do crime. Em depoimento, o autor do disparo referiu que matou a vítima porque ela havia feito ameaças de morte a sua família, bem como havia estuprado sua esposa poucos dias antes de ser morta. O Inquérito Policial será finalizado e remetido à Justiça nos próximos dias.

Fonte: 9ª DPR
Escrivão Jorge Felipe



PINHEIRO MACHADO PARTICIPA DA OPERAÇÃO DE COMBATE AO ABIGEATO

"Todas as Delegacias de Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Aceguá, Pinheiro Machado, Lavras do Sul e São Gabriel participaram da Operação, reunindo mais de 30 policiais e agentes fiscalizadores das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Saúde dos respectivos Municípios."
Na manhã desta quarta-feira (27/03) Policiais da 9ª Região Policial deflagraram a Operação de Combate ao Abigeato em Bagé. A ação policial visa combater os crimes de furto de animais e contra as relações de consumo.
Foram fiscalizados cerca de 40 estabelecimentos comerciais, dentre eles, açougues, frigoríficos e mercados. No total foram apreendidos cerca de 150kg de carne impróprias para o consumo e 1 revolver, ocorrendo a prisão em flagrande de uma pessoa, que após os procedimentos de praxe, foi encaminhada ao presídio Regional de Bagé.
A ação foi coordenada pela Delegacia Regionalde Polícia em apoio ao Cartório de Combate ao Abigeato, recentemente instalado na DEFREC de Bagé. Todas as Delegacias de Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Aceguá, Pinheiro Machado, Lavras do Sul e São Gabriel participaram da Operação, reunindo mais de 30 policiais e agentes fiscalizadores das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Saúde dos respectivos Municípios.
Segundo o delegado Cristiano Ritta, titular da DEFREC, o trabalho será uma constante no município. “Sabemos que muitas vezes a carne oriunda dos abigeatos é vendida na cidade. Com ações desse tipo solucionamos dois problemas: a venda de produtos de origem animal de fontes desconhecidas, com o apoio da Vigilância Sanitária e garantimos a excelência dos produtos ofertados à população”, afirma o delegado.
Fonte: DP de Bagé
Aline Vaz
Estagiária de Jornalismo

Nenhum comentário: