QUEM SOMOS



 
Sou Rogério de Souza Lucas brasileiro, natural de Piratini-RS, nascido no décimo primeiro dia de abril de mil novecentos e oitenta no Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini/RS.

Descendente da família Marcelino de Souza, pentaneto de JOÃO FRANCISCO DE SOUZA natural de Rio Grande/RS, nascido em vinte de maio de Mil Setecentos e Cinquenta e Nove. João recebeu Mil Setecentos e Oitenta e Cinco braças de campo no distrito do Cerro Pelado, hoje Piratini, segundo anotações no fichário de genealogia existente na FURG, talvez João seja um dos primeiros descendentes portugueses a ocupar parte da Serra das Asperezas, onde até hoje moram inúmeras famílias descendentes de JOÃO FRANCISCO DE SOUZA.


Bisneto da Vereadora CELINA FEIRA, única mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo piratinense, estudei na Escola Municipal Arzelino da Porciúncula situada no Cerro da Liberdade, Segundo Subdistrito de Piratini, onde cursei até a quinta série. Em Agosto do corrente ano estarei ingressando no EJA para concluir o Ensino Médio.


Como admirador da genealogia procuro sempre preservar a história de nossos ancestrais, vejo que muito da nossa história infelizmente já se perdeu, o pouco que resta ainda, precisa ser resgatado, para evitar que no futuro sejamos um povo sem origens e sem raízes.

Contatos através do Facebook:

O BLOG CLICPIRATINI tem por objetivo levar a público os anseios da comunidade rural e urbana de PIRATINI, apoiar ações de solidariedade e eventos esportivos do município, além de resgatar nossas histórias e raízes. Publicar notícias, utilidade pública e informações de interesse de todos os leitores.
 
Curta nossa Fã Página no Facebook e receba diariamente em sua linha do tempo o conteúdo atualizado do Blog:
Você também pode solicitar para fazer parte do nosso grupo no Facebook: https://www.facebook.com/Clicpiratini#!/groups/526549717373587/?fref=ts
Acesse diariamente: www.clicpiratini.blogspot.com.br 

Um comentário:

Ermindo de Castro disse...

Sou descendente da familia Dias de Castro que no passado eram uma familia muito influente no Rio grande do Sul. Em Piratini tinha meus trizavôs,Antonio Dias de Castro e seu irmão Bernardo Dias de Castro que vieram de Portugal, tinham um tio que morava no 3 distrito de Piratini e que estava mal, esse tio mandou buscar os sobrinhos e deichou as terras para eles quando morreu.é a fazenda Espirito Santo que hoje foi dividida em duas. o nome do tio deles era Francisco cardoso da Silva. estancieiro charqueador um dos maiores do Brassil na época.Afamilia Dias de castro foi muito influente na época no Rs.tendo seus descendentes sidos Prefeito de Pelotas, medicos militares,juizes, fazendeiros e até presidente do Rs. por tres vezes.en Piratini era uma familia muito influente.deicharam decentes por todo e Rs. e pelo Brasil até hoje.